O projeto

Interatividade

Através de um teatro musical totalmente interativo, onde todas as crianças que assistirem ao show terão a oportunidade de subir ao palco e literalmente “por a mão na massa”, ou seja, ter conhecimento sobre como funciona uma cooperativa de catadores de material reciclável e elas próprias ajudarem os atores na separação desses materiais que estarão na esteira cenográfica colocada em cena. Os pais também poderão participar, assistindo a audiovisuais previamente produzidos para o projeto e conhecerem também como funciona a coleta seletiva em cada uma dessas cidades.

A Ação

A ação terá a duração aproximada de 50 minutos, com as seguintes etapas:
• Apresentação teatral
• Exibição dos filmes ilustrativos e demonstrativos (cooperativas)
• Participação das crianças e do público
• Demonstração de como se fazer papel reciclado
• Premiação (brindes e HQs do projeto)

Sinopse

A história gira em torno de uma família que ao tomar seu café da manhã conversa sobre o que acontece com as embalagens e demais materiais recicláveis após o uso de seu conteúdo. Surge então a oportunidade de uma visita a uma cooperativa de catadores de material reciclado. A família visita essa cooperativa e lá conhece todo o seu funcionamento, assim como todo o público presente. Tudo isso de uma forma lúdica, musical e totalmente interativa.

Participação do Público
Todas as crianças que assistirem às apresentações serão convidadas para uma participação especial. Os atores irão convidar cada uma dessas crianças para subirem ao palco e ajudarem na separação dos materiais recicláveis que passarem pela esteira dentro da cooperativa cenográfica montada no palco. A equipe de produção, elenco e os assistentes organizarão uma fila dividindo as crianças em grupos e permitindo que todas elas possam ajudar nessa separação.